Moda que mistura urbano e esportivo chega aos pés masculinos

Moda que mistura urbano e esportivo chega aos pés masculinos Por Amanda Valeri São Paulo, 05 (AE) - Os sapatos deixaram de ser um item que simplesmente complementavam o look. Hoje, eles, em certas ocasiões, são as peças que mais chamam a atenção da composição.

Agência Estado |

Os xodós da maioria das mulheres passaram agora a ter atenção especial da ala masculina. Para quebrar o gelo de uma composição mais sofisticada chegam aos pés dos homens os sapatos com um toque mais esportivo. Exemplo disso é a parceria feita entre a Penalty e Cavalera, vista no desfile da grife na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). A marca de tênis, que é conhecida entre os fanáticos por esportes, chegou às passarelas paulistas com modelos modernos e cheios de design.

A Diadora também embarcou na tendência "urbano e esportivo" e trouxe ao mercado modelos despojados. Na linha Diadora 80, os produtos foram feitos baseados no clássico 'old school', que é uma releitura dos tênis da marca feitos para a prática de basquete. A combinação de cores - que totaliza oito - varia de acordo com o gosto: preto/azul/branco; grafite/preto; branco/vermelho; preto/branco; marrom/dourado/branco; verde/laranja; branco/cinza; branco e verde.

Para os esportistas, especialmente os futebolistas, a Penalty traz uma linha do goleiro são-paulino Rogério Ceni. A coleção Sniper traz chuteiras especiais para a prática dentro das classes. Já para quem é adepto do esporte no campo, a marca oferece a Sniper Camper desenvolvida em couro de canguru e com fibra de carbono que garante um reforço na taloneira.

Para as mulheres

Mas a Diadora não esqueceu da ala feminina e desenvolveu para ela a linha Slim. Com a finalidade de trazer um toque contemporâneo, moderno, prático e confortável ao look das mulheres, os modelos da linha chegam nas cores rosa, preto, lilás e champagne. A Penalty também não exclui as mulheres da sua coleção. O modelo Spirit W é focado nas amantes das corridas: cabedal feito em tecido mesh e solado com tecnologia antiimpacto. Para o uso diário, o tênis Croma W tem design moderno e cores despojadas.

Curso de moda

Acontece entre os meses de março e julho o Programa de Gestão da Moda que neste ano tem como tema o "Eco Fashion - A economia criativa no futuro da moda". Desenvolvido pela Sociedade ArteModa de Design e Cultura, o programa tem como objetivo ampliar e fortalecer as competências gerencias, a capacidade analítica e diagnóstica do mercado, e como aplicar as ferramentas estratégicas para profissionais da moda. Para mais informações, acesse o site www.artemoda.org.br

Fique esperta!

O verão deu o start e o inverno confirmará: a moda dos anos 1980 está de volta na próxima estação. Além dela, o punk rock - junto com seus pretos, tachas e couro - também invadirá o guarda-roupa da mulher brasileira.

- O couro será um material quase onipresente: sapatos, casacos, jaquetas, vestidos e até nas pulseiras;

- O xadrez, especialmente nas cores preto e vermelho, estampará as calças e camisas de manga longa;

- As tachas, símbolo do rock pesado, chegam com toque bem feminino: elas aparecem em dourado, junto com as correntes pesadas;

- E a tendência jamais abandonará o salto alto. As sandálias chegam altérrimas, com muita pedraria, tachas e, claro, com muito preto.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG