Moda praia da grife Movimento resgata cores da selva

A estréia da moda praia na 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW) ocorreu hoje com o desfile da grife pernambucana Movimento. A estilista Tininha da Fonte mostrou na coleção de verão 2009 elementos do universo selvagem, com estampas de folhas, camuflados e animais.

Agência Estado |

A cartela de cores veio repleta de verde folha, roxo açaí, vermelho fogo e amarelo ouro. As tonalidades típicas da floresta foram mescladas com os tons neutros, como preto, marrom, branco e bege.

A sensualidade da mulher foi representada pelos drapeados, bordados, origamis e apliques. O biquíni é a peça principal da coleção, segundo Tininha, e o sutiã absorveu a força e veio com faixas, triângulos e alças mais largas. "Quis retratar uma mulher forte e guerreira", disse a estilista nos bastidores ao final do desfile. "As mulheres não estão preocupadas em se queimar com alças largas, pois usam protetor solar." Já as calcinhas surgiram com corte reto e a maioria com estampas lisas.

Vestidos - longos e curtinhos -, shorts e macaquinhos vieram à passarela com tecidos soltos, como o algodão de fio egípcio, a seda pura e o jersey com elastano. "As formas das peças estão totalmente democráticas", afirmou Tininha. Os acessórios também marcaram presença na coleção, nos pulsos e pescoços, feitos de osso de bode. Os braceletes e pulseiras tinham formato de girafa, pavão e onça.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG