Moby e MTV vão participar de ação da UE contra mudança climática

BRUXELAS (Reuters) - O músico Moby vai lançar no próximo mês uma série de concertos na Europa com o objetivo de conscientizar os jovens sobre as mudanças climáticas, anunciou na quarta-feira o braço executivo da União Europeia. Os concertos fazem parte da campanha Toque para parar-- A Europa em favor do Clima, organizado pela Comissão Europeia em conjunto com a MTV.

Reuters |

"Eventos como esse são vitais, porque os jovens são um grupo de pressão de importância tremenda. Eles serão os mais afetados pelas mudanças climáticas, e por isso as vozes deles são as mais importantes", disse em comunicado o comissário europeu para o Meio Ambiente, Stravros Dimas.

Moby vai se apresentar em Estocolmo em 20 de agosto, e outros artistas subirão ao palco em Budapeste e Copenhague nos próximos meses. Cada concerto acontecerá em paralelo a um evento importante sobre as mudanças climáticas, nas respectivas cidades.

A campanha de seis meses, a ser realizada no período que antecede as negociações climáticas internacionais em Copenhague em dezembro, acontecerá em 11 países da UE e vai incluir incursões na TV, webcasts e games. A MTV fornecerá conteúdo editorial sobre como combater as mudanças climáticas.

A União Europeia quer reduzir os gases estufa em 20 por cento até 2020 e o consumo de energia em 20 por cento, através de aumentos na eficiência energética.

(Reportagem de Foo Yun Chee)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG