Missa do Galo no Vaticano começará 2 horas mais cedo

As celebrações de Natal deverão começar mais cedo no Vaticano este ano. O papa Bento XVI deverá dar início à tradicional Missa do Galo duas horas antes do normal, às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira.

Agência Estado |

A intenção é poupar o papa, de 82 anos, de ter de ir dormir muito tarde da noite no início de um dos períodos mais movimentados do calendário litúrgico.

Ao cair da noite em Roma, as autoridades do Vaticano apresentaram um presépio em tamanho natural localizado perto de uma árvore de Natal de 30 metros trazida das florestas de Ardennes, na Bélgica. Crianças com gorros de Papai Noel cantaram hinos em italiano na Praça de São Pedro, acompanhadas da banda dos guardas do Vaticano. O papa deve aparecer mais tarde na janela de seu apartamento para acender uma vela em sinal de paz.

Amanhã, Bento XVI fará seu discurso "Urbi et Orbi", termo em latim para "a cidade e o mundo", da sacada da Basílica de São Pedro. No domingo, ele planeja participar de um almoço com pessoas sem-teto numa cozinha perto do Vaticano.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG