Miss Brasil desponta como favorita no Miss Universo 2009

Miami, 20 ago (EFE).- A Miss Brasil 2009, a potiguar Larissa Costa, desponta como uma das grandes favoritas para ser coroada no próximo domingo nas Bahamas como a nova Miss Universo.

EFE |

Morena de olhos verdes, 1,77 metro de estatura, cabelo castanho e medidas quase perfeitas (90 centímetros de busto, 63 de cintura e 93 de quadril), a pedagoga e modelo de 25 anos é a preferida dos visitantes do site oficial do concurso mundial.

Nascida em Natal, Larissa Costa de Oliveira fala português e inglês e, além de ser modelo, trabalha para a Secretaria de Educação da capital do Rio Grande do Norte.

Em entrevista em Nassau, a capital das Bahamas, Larissa destacou a hospitalidade do povo brasileiro e a natureza exuberante do país.

A Miss Brasil 2009 expressou também seu desejo de ver o momento em que a pobreza e as desigualdades sociais serão erradicadas do mundo.

Larissa aparece como a favorita entre as candidatas mais votadas no site oficial do Miss Universo antes da cerimônia de coroação de domingo no complexo hoteleiro Atlantis Paradise Island de Nassau.

As candidatas asiáticas parecem ser as grandes rivais das latinas nesta 57ª edição. Das dez primeiras colocadas na página do concurso, seis são da América Latina e quatro da Ásia.

No segundo lugar da lista está a tailandesa Chutima Durongdej, de 23 anos e 1,79 de estatura, uma bela asiática formada em Ciências da Alimentação pela Universidade de Nottingham, no Reino Unido, e com mestrado em Administração de Empresas pela City University de Londres.

Em entrevista, a Miss Tailândia declarou que pratica meditação para manter o equilíbrio e a serenidade em sua vida diária, mas que também é fã de hip hop e ritmos latinos.

Em terceiro lugar está outra exótica bela asiática, a indonésia Zivanna Latisha Siregar, de 20 anos e estudante de Economia na Universidade da Indonésia.

Nascida em Jacarta, Latisha ganhou o prêmio Elite Model Look de 2006 e é uma das claras favoritas à coroa no domingo. A miss Indonésia gosta de ler, de tocar piano, de cinema, de viajar e de praticar exercícios físicos.

Outra asiática situada entre as favoritas é a filipina Bianca Manalo, uma morena de 22 anos e belos olhos castanhos, irmã de Katherine Anne Manalo, que foi uma das finalistas no Miss Mundo 2002.

As 84 candidatas passam os dias antes da coroação em uma série de reuniões pessoais com o júri, que testa sua capacidade de expressão e inteligência.

Esta é uma das provas que as candidatas terão que enfrentar para entrar no grupo das 15 semifinalistas, cujos nomes não serão divulgados até o domingo.

Outras latinas com grandes chances são a equatoriana Sandra Vinces, a peruana Karen Schwarz e a venezuelana Stefania Fernández.

EFE emi/bba/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG