MIS abriga mostra intinerante da videoarte latino-americana

SÃO PAULO ¿ O trabalho audiovisual de artistas de 14 países da América Latina desembarca a partir de amanhã em São Paulo, quando o Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe, com entrada franca, a mostra itinerante de videoarte ¿Videografías Invisibles¿. A exposição reúne 41 trabalhos de artistas de diversas gerações, jovens e experientes, tanto de escolas com muita ou nenhuma tradição em videoarte.

Redação |

"El hogar y sus fantasias", Cuba

Com curadoria dos peruanos Jorge Villacorta e José Carlos Mariátegui, a mostra tem o objetivo de divulgar a crescente produção de videoarte na América Latina e colaborar para o debate e reflexão de novos conteúdos culturais. As obras foram divididas em cinco grupos, para tentar agrupar temas recorrentes desta década, como "Música para os Olhos", "Habitat" e "Cine Impuro"

Videografías Invisibles segue em cartaz no MIS até 5 de outubro, de quarta a domingo. As sessões acontecem diariamente às 15h, 16h20, 17h40, 19h e 20h20, com retirada das senhas uma hora antes do início. Informações pelo telefone (11) 2117-4777.

Acesse a programação completa no site do MIS

Leia mais sobre: videoarte , MIS

    Leia tudo sobre: misvideoarte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG