Ministros vão de caipira na festa junina de Lula

Ministros de Estado, secretários, autoridades e amigos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Marisa Letícia, participam na noite deste sábado (28) do tradicional ¿Arraiá do Torto¿. A festa junina tem sido comemorada desde o primeiro ano do governo petista na residência de campo da Presidência, a Granja do Torto.

Regina Bandeira - Último Segundo/Santafé Idéias |

Tradicionalmente, não se fala em política ou de temas que possam azedar o tempero da noite. E, na ocasião, o presidente e dona Marisa aproveitam para casar novamente. A festa estava marcada para começar às 20h.

O primeiro convidado a chegar foi o ministro Altemir Gregolin (Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca), que acatou a sugestão de comparecer vestido a caráter e apareceu trajado de caipira e de chapéu de palha. De chapéu e camisa xadrez, o ministro Orlando Silva (Esporte), também não fez feio nos trajes da roça. Para combinar com a vestimenta, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) chegou a pintar um bigode no rosto.

AE

AE

Altemir Gregolin, ministro da pesca, chega ao arraiá do Torto

Bem mais discretos estavam os ministros Nelson Jobim (Defesa), José Gomes Temporão (Saúde), Hélio Costa (Comunicações) e Celso Amorim (Relações Exteriores).  Um dos menos caracterizado dos convidados era o ministro da Secretaria de Planejamento Estratégico, Mangabeira Unger. Ele estava de camisa e paletó. Mangabeira também destoou dos demais por um outro motivo: foi o único a chegar em carro oficial.

Os últimos a chegar foram os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda) e o vice-presidente José Alencar, que dispensou os trajes típicos.

Durante o lançamento do chamado PAC da Segurança, nesta sexta-feira, Alencar revelou aos jornalistas que não pretendia seguir a ordem de ir vestido à caráter uma vez que já se sente um caipira. Eu não preciso ir de fantasia porque eu já sou meio caipira normalmente, argumentou, bem humorado.

Além do primeiro escalão do governo, também compareceram ao Arraiá, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB), vice na chapa de Marta Suplicy na disputa pela prefeitura de São Paulo, e o ex-ministro Furlan (Desenvolvimento) e o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto. Dentre as lideranças políticas que adiantaram que não comparecerão à festa estão o ministro Tarso Genro (Justiça) e José Múcio (Articulação Política).

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG