A assessoria da Secretaria Especial da Pesca informou que Santa Catarina é o maior Estado produtor de pescados do Brasil, possui o maior pólo industrial pesqueiro e 90% da maricultura do País. ¿Portanto, justifica-se uma presença intensiva da secretaria no Estado.

A secretaria disse ainda, por nota, que as viagens indicadas pelo levantamento da CPI dos Cartões foram oficiais e que o ministro estava em serviço no momento dos gastos.

A assessoria do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, informou que todos os dados que envolvem o assunto foram repassados à Controladoria Geral da União, que acatou os argumentos do ministério.

Segundo a assessoria, o gastos referem-se a agendas oficias e foram feitos por funcionários que acompanhavam o ministro. Segundo o ministério, Stephanes fica em sua casa quando vai a Curitiba.

A reportagem procurou assessores dos ex-ministros Olívio Dutra, José Fritsch e Miguel Rossetto em busca de explicações sobre os gastos, mas não houve resposta. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.