Ministro participa de encontro das Organizações da Sociedade Civil no Peru

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, juntamente com uma comitiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), participará nesta quarta-feira, em Lima, no Peru, do 5° Encontro das Organizações da Sociedade Civil da União Européia e da América-Latina e Caribe. O ministro irá ao evento na condição de presidente da Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares (Aicesis).

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

O encontro, promovido pelo Conselho Econômico e Social da União Européia (CESE), tem como objetivo o desenvolvimento de organizações da sociedade civil e de participação democrática na América Latina e Caribe. O evento deverá reunir cerca de 200 participantes e irá tratar de temas relacionados à inclusão social, migração, alterações climáticas e recursos energéticos.

A atividade integra o processo de internacionalização do CDES. Em junho de 2007, o Brasil assumiu, pela primeira vez, a presidência da Aicesis, entidade que reúne conselhos econômicos e sociais de 65 países da África, Europa, América Latina e Ásia. A entidade visa a estimular o diálogo social entre os conselhos, favorecendo o intercâmbio entre parceiros econômicos e sociais. Na presidência da Aicesis, o Brasil se compromete a apoiar a implantação de conselhos semelhantes ao CDES na América Latina. O Brasil deverá sediar o 11º Encontro Internacional da Aicesis em 2009.

    Leia tudo sobre: ministro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG