Ministro Hélio Costa diz que estará em palanque do PMDB em MG

BRASÍLIA - O ministro das comunicações, Hélio Costa disse nesta sexta-feira que vai participar da campanha eleitoral em Belo Horizonte (MG). Ele vai apoiar o candidato peemedebista à prefeitura, Leonardo Quintão. Para não ser acusado de fazer propaganda em horário de serviço, o ministro destacou que só vai fazer campanha de sexta-feira à noite até segunda-feira de manhã.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |


"Depois das seis horas da tarde, como o autorizado pelo Código de Ética que foi estabelecido para os ministros, vou subir com o maior prazer no palanque do candidato do PMDB", disse.

Costa ainda destacou que além dele, diversos outros ministros pensam na mesma agenda para o apoio a seus candidatos. "Nos fins de semana, sim [vou fazer campanha]. A partir de sexta-feira às seis da tarde, fins de semana até segunda-feira às oito horas da manhã todos os ministros estarão empenhados [em ajudar seus candidatos]", comentou.

Belo Horizonte

A disputa na capital mineira ganhou destaque nacional devido à aliança em que o candidato Márcio Lacerda (PSB) estava construindo com a articulação do governador Aécio Neves e do prefeito Fernando Pimentel (PT).

A idéia era reunir num mesmo palanque o PSB, PT e PSDB. As negociações para tal ainda acontecem na capital mineira, mas a Executiva nacional do PT já vetou o partido de fechar aliança com os tucanos.

Leia mais sobre: Eleições

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG