que desapareceu no Oceano Atlântico, é composta de brasileiros, declarou à agência AFP o ministro francês dos Transportes, Jean-Louis Borloo." / que desapareceu no Oceano Atlântico, é composta de brasileiros, declarou à agência AFP o ministro francês dos Transportes, Jean-Louis Borloo." /

Ministro francês diz que brasileiros eram maioria em voo da Air France

PARIS - A maior parte dos passageiros do voo 447 da Air France, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/voo+entre+brasil+e+franca+desaparece+diz+air+france+6458920.html target=_topque desapareceu no Oceano Atlântico, é composta de brasileiros, declarou à agência AFP o ministro francês dos Transportes, Jean-Louis Borloo.

Redação com AFP |

Segundo Borloo, cerca de 60 passageiros franceses e 20 alemães também estavam no avião. Borloo não deu detalhes sobre as nacionalidades dos outros ocupantes do aparelho, embora na Itália um porta-voz da organização Trentini nel Mondo tenha confirmado que três italianos da cidade de Trento estavam a bordo.

O gerente da companhia no Aeroporto do Galeão, Antônio Jorge Assunção, disse que a lista dos passageiros foi passada para Agência Nacional de Avião Civil (Anac), que deve divulgá-la após a comunicação aos parentes. De acordo com ele, entre os passageiros, havia 126 homens, 82 mulheres, sete crianças e um bebê.

Desparecimento dos radares

O avião da Air France decolou com 216 passageiros e 12 tripulantes, às 19 horas do Rio de Janeiro, com aterrissagem prevista para 6h15 (hora local) em Paris. A aeronave fez o último contato com o controle aéreo do Brasil neste domingo por volta das 22h30.

A Air France confirmou não ter notícias do voo que desapareceu dos radares quando sobrevoava o Oceano Atlântico. A hipótese mais provável para o desaparecimento do radar do Airbus A330 é que o avião tenha sofrido uma pane elétrica após ser atingido por um raio, afirmou Francois Brousse, diretor de Comunicação da companhia aérea francesa.

Segundo informações da Aeronáutica, o último contato feito pela aeronave com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III) foi às 22h33 de domingo. Nele, o comandante informou que ingressaria no espaço aéreo Dacar-Senegal, às 23h20. De acordo com a companhia, porém, às 23h14, minutos antes do controle aéreo perder o contato com o voo, a aeronave emitiu uma mensagem automática de pane elétrica.

Avião da Air France desaparece no Oceano Atlântico; assista:

(*Com reportagem de Anderson Dezan)

Leia também:

Leia mais sobre: viagem aérea

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG