Ministro das Comunicações lança TV Digital na Bahia

SALVADOR - O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou no final da tarde desta segunda-feira, em Salvador, o termo de consignação dos canais digitais para emissoras de TV da cidade de Salvador, que passa assim a ser a sétima capital brasileira a contar com a televisão digital, um ano depois do lançamento da nova tecnologia no Brasil.

Agência Nordeste |

Ao evento estiveram presentes o governador Jaques Wagner (PT), os senadores Antonio Magalhães Júnior (DEM) e João Durval Carneiro (PDT), além do deputado federal Walter Pinheiro (PT), presidente da comissão de Ciência, Tecnologia e Telecomunicações.

Das redes que transmitem seus sinais no estado, a TV Bahia, da Rede Bahia (Globo), será a primeira emissora do Norte e Nordeste a transmitir o sinal. A TV Aratu (SBT) pretende implantar o sistema entre fevereiro e março de 2009. A TV Itapoan (Record) fará o mesmo em março, enquanto a Band espera entrar na era digital no segundo trimestre de 2009. 

A transmissão é gratuita, mas para poder ter a alta definição o consumidor precisará de um conversor digital ou de uma TV que já esteja adaptada à antena UHF. Para melhorar a qualidade da imagem ainda mais, é preciso ter um aparelho de TV com tecnologia Full HD. A expectativa é que o sinal esteja disponível em todo o País até 2013 e o fim das transmissões analógicas ocorra em 2016.

Leia mais sobre: TV Digital

    Leia tudo sobre: tv digital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG