Ministro da Educação sinaliza avanço em indicação de nome para reitoria da UnB

BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que a indicação do nome para assumir a reitoria da Universidade de Brasília (UnB) deve ser feita até 18h, mas que esta questão já estaria encaminhada.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Esta é uma questão convergida. Nós estamos aguardando a comissão [Conselho Universitário (Consuni)], afirmou o ministro, que participa da abertura da XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A reunião do Consuni está marcada para 14h desta terça-feira. As discussões começaram ontem, mas foram suspensas para que os representantes das faculdades e departamentos consultassem a comunidades sobre um nome para o cargo.

Os estudantes da UnB, que ocupam a reitoria desde o dia 3 de abril, continuam no local e decidiram que sairão apenas quando houver compromisso do Consuni em convocar eleições diretas e paritárias para a reitoria.

No domingo passado, o ex-reitor Thimoty Mulholland anunciou seu desligamento da instituição, juntamente com todo o corpo administrativo. Denúncias de irregularidades no uso de recursos públicos para a reforma do apartamento funcional do reitor provocaram protestos que levaram à renúncia.

(Com informações de Sarah Barros, da Santafé Idéias)

Leia também:

Leia mais sobre: UnB

    Leia tudo sobre: unb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG