Ministro comemora alta na aprovação do governo

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) comemorou nesta terça-feira a melhora da avaliação do governo pela população. A gente, neste momento, está comemorando a aprovação do governo, disse Padilha a jornalistas após participar da cerimônia de reabertura dos trabalhos do Congresso, em referência à nova alta da avaliação do Executivo apurada pela pesquisa CNT/Sensus.

Reuters |

A avaliação do governo subiu de 70 por cento em novembro para 71,4 por cento em janeiro e a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu de 78,9 por cento para 81,7 por cento.

Sobre a alta na intenção de voto da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), de 6,1 pontos percentuais, e sua aproximação de seu principal adversário, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Padilha disse apenas que "pesquisa é uma fotografia do momento".

"Não é isso que vai nos deixar animados ou desanimados com a possibilidade de a ministra Dilma ser a sucessora do presidente Lula", acrescentou.

Para ele, a ministra é a candidata mais adequada para defender o governo e a sua continuidade em uma campanha polarizada com o candidato da oposição.

(Reportagem de Fernando Exman)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG