Ministra Dilma responderá ¿o que quiser¿ em audiência no Senado, diz Jucá

BRASÍLIA - O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta terça-feira que a ministra da Casa Civil Dilma Roussef ¿terá prazer¿ em comparecer ao Senado, para discorrer sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Já em relação a possíveis questionamentos à ministra sobre o vazamento de informações sigilosas de gastos de governos anteriores, o líder não garante a mesma reação.

Agência Brasil |

A ministra poderá responder o que quiser. Não há dificuldade dela vir aqui e se sair bem, mas ela responderá o que entender que deve responder, ressaltou Jucá.

Segundo o senador, a base governista estará preparada para exigir que as perguntas direcionadas à ministra se atenham ao que prevê o regimento. Se a oposição atravessar o samba, vamos parar e recomeçar, alertou Jucá.

A ministra Dilma Rousseff, será ouvida pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura quarta-feria, às 10 horas. Formalmente, o tema da audiência pública são as obras do PAC. Entretanto, senadores oposicionistas podem aproveitar a ocasião para questionar a ministra sobre a sua suposta participação na montagem de um dossiê sobre gastos com cartões corporativos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Leia mais sobre: Dilma Rousseff

    Leia tudo sobre: dilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG