Ministério Público inspeciona agências da Previdência para avaliar atendimento

BRASÍLIA - O Ministério Público Federal promove nesta quinta-feira o Dia Nacional de Inspeção em Agências da Previdência Social. O objetivo é averiguar a qualidade do atendimento prestado ao público pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Agência Brasil |

A iniciativa é da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, por meio do Grupo de Trabalho Previdência e Assistência Social. As inspeções serão realizadas por procuradores da República de todo Brasil que atuam, em primeira instância, com questões relacionadas à previdência.

Durante as vistorias, os procuradores irão observar as condições da agência, verificando desde aspectos ligados à disponibilização de informações até instalações físicas, consultórios de peritos e funcionamento dos sistemas de informática. Também farão perguntas ao chefe e aos servidores e ouvir o público que aguarda atendimento.

Os resultados do trabalho serão encaminhados à procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Ela Wiecko, que deve participar da inspeção em Brasília. Com base nos dados, o Ministério Público Federal poderá fazer recomendações e adotar outras medidas necessárias para melhorar a qualidade do atendimento nas agências.

Leia mais sobre: Previdência Social


    Leia tudo sobre: previdência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG