Lista Oficial das Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção, elaborada pela Fundação Biodiversidade, sob encomenda do Ministério do Meio Ambiente." / Lista Oficial das Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção, elaborada pela Fundação Biodiversidade, sob encomenda do Ministério do Meio Ambiente." /

Ministério do Meio Ambiente divulga lista de espécies da flora ameaçadas de extinção

BRASÍLIA - O Diário Oficial da União traz publicada na edição desta quarta-feira a https://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=75&data=24/09/2008 target=_blankLista Oficial das Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção, elaborada pela Fundação Biodiversidade, sob encomenda do Ministério do Meio Ambiente.

Agência Brasil |

De acordo com a Instrução Normativa n.º 6 do Ministério de Meio Ambiente, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade coordenará um plano de ação de 5 anos para a retirada das espécies ameaçadas da lista.

O número de espécies da flora brasileira ameaçadas de extinção passou de 108 espécies, em 1992, para 472 espécies, mais do quadruplicando em um período de apenas 16 anos. De acordo com a lista, os biomas com maior número de espécies ameaçadas são as da Mata Atlântica (276), do Cerrado (131) e da Caatinga (46). A Amazônia aparece com 24 espécies, o Pampa com 17 e o Pantanal com apenas duas.

Leia mais sobre: espécies em extinção

    Leia tudo sobre: extinçãomeio ambiente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG