O Ministério da Saúde liberou R$ 225,4 milhões para a construção de 880 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Serão beneficiados 779 municípios.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da pasta, as UBSs são os principais locais de atuação das equipes de Saúde da Família, cujo objetivo é realizar ações de prevenção e reabilitação de doenças e manutenção da saúde em comunidades. Ainda segundo o ministério, todos os 26 Estados e o Distrito Federal (DF) foram beneficiados.

Essas unidades básicas de saúde são um grande avanço para a qualificação da atenção básica e terão impacto direto na saúde dos brasileiros. Com elas, será possível reforçar e melhorar o atendimento da população por meio do Estratégia Saúde da Família.

Além disso, vão contribuir diretamente para o trabalho de redução da mortalidade infantil e controle de doenças crônicas, que vêm sendo feito pela atuação das equipes do Saúde da Família. A presença desses profissionais é de extrema importância para que mais mães e crianças vivam com saúde, afirma Temporão.

Leia mais sobre saúde

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.