Ministério da Saúde lança campanha para doação de leite

O Ministério da Saúde vai lançar hoje uma campanha nacional de doação de leite humano. O slogan da ação será: Para você é leite, para a criança é vida.

Agência Estado |

Doe leite, a vida agradece." O lançamento, que começa a partir das 14 horas, em Brasília, reunirá mães doadoras e crianças beneficiadas pela iniciativa, além da ministra interina da Saúde, Márcia Bassit, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e a atriz Samara Felippo, madrinha da campanha deste ano, acompanhada de sua filha Alicia, de três meses.

O lançamento nesta quinta-feira foi escolhido porque hoje é o Dia Nacional de Doação de Leite. A data foi instituída pelo Ministério da Saúde em 2003 e, desde então, com a campanha realizada pelo governo federal, aumenta a cada ano a quantidade de mães doadoras, de crianças beneficiadas e o volume de leite doado. A Rede Brasileira de Banco de Leite Humano, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a maior rede de bancos de leite e com tecnologia mais complexa do mundo, conta hoje com 195 bancos de leite materno e 29 postos de coleta em funcionamento.

Solange Spigliatti

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG