Ministério da Saúde investirá R$ 1 milhão em eventos científicos

De acordo com determinação do Ministério da Saúde, será disponibilizado R$ 1 milhão para apoio a eventos científicos a serem realizados ao longo de 2010. As inscrições para a chamada pública começaram hoje e seguem abertas até o dia 16 de outubro no site (www.

Agência Estado |

saude.gov.br/eventos). O resultado da seleção será divulgado até o dia 6 de novembro no Portal Saúde (www.saude.gov.br).

Os interessados em concorrer ao recurso devem preencher um formulário eletrônico com informações sobre o evento e a instituição organizadora e encaminhar documentação pelo correio. O objetivo do ministério é promover o intercâmbio entre pesquisadores e gestores, incentivando a disseminação e incorporação de novas tecnologias e conhecimento em saúde.

Serão selecionados encontros científicos centrados em temas relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS), voltados à inovação no setor e à agenda nacional de pesquisa na área. O financiamento, segundo o ministério, vai cobrir despesas para conferencistas e pessoas que vão apresentar os trabalhos.

Solange Spigliatti

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG