Ministério da Educação suspende dez cursos de pedagogia no País

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o vestibular ou outros processos seletivos para o ingresso de alunos de dez cursos de pedagogia que estavam sob supervisão do órgão. A decisão consta de medida cautelar administrativa da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, em vigor a partir desta segunda-feira, após publicação no Diário Oficial.

Agência Estado |


A medida vale para os cursos que já estavam sob supervisão do MEC por terem obtido resultados insatisfatórios no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2005 e que apresentaram resultados 1 ou 2 no conceito preliminar de curso (CPC) e no indicador de diferença entre desempenhos observado e esperado (IDD) de 2008. Os resultados foram divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A medida cautelar abrange as Faculdades Integradas Diamantino, no Mato Grosso, Faculdade de Jandaia do Sul, no Paraná, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Carlos Queiroz e Faculdade de Ilha Solteira, em São Paulo, Faculdades Integradas de Naviraí, Faculdades Integradas de Cassilândia e Faculdades Integradas de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, Faculdade Jesus, Maria, José e Faculdades Integradas da Terra de Brasília, no Distrito Federal e Instituto de Ciências Sociais e Humanas, em Goiás.

Leia mais:


Leia mais sobre:
educação

    Leia tudo sobre: abandonou o bebêeducaçãomecpedagogia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG