Ministério confirma 11º caso de gripe suína no País

O Ministério da Saúde informou hoje que foi confirmado o 11º caso de infecção pelo vírus da influenza A (H1N1), a gripe suína, no Brasil. Segundo nota divulgada no fim da tarde, o 11º paciente é de Santa Catarina, que já tinha um caso.

Agência Estado |

"O paciente viajou aos Estados Unidos no dia 10 de maio de 2009 e retornou ao Brasil no dia 21 de maio. No dia 24 de maio apresentou sintomas compatíveis com a doença e procurou o serviço de saúde no dia seguinte. Está internado, em tratamento e passa bem. Todos os contatos próximos estão em monitoramento", afirma a nota.

De acordo com o Ministério da Saúde, oito dos 11 casos registrados já receberam alta. O Ministério da Saúde reafirma que não há evidências de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus A (H1N1). De acordo com a nota, os casos detectados até o momento de transmissão dentro do território nacional são de pessoas com "vínculo epidemiológico" com um dos infectados procedente do México. Na nota, o Ministério da Saúde informa ainda que acompanha vinte casos suspeitos de Influenza A (H1N1) em nove Estados do País. Além disso, outros 19 casos estão sendo monitorados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG