Minerva diz ter atingido recorde de faturamento em julho

O frigorífico Minerva manteve no mês de julho e segue em agosto com o nível de utilização de sua capacidade instalada em torno de 80%, segundo informou o diretor presidente da companhia, Fernando Galletti Queiroz, durante teleconferência com analistas realizada hoje. Em julho, inclusive, atingimos recorde absoluto de faturamento, sinalizou o executivo.

Agência Estado |

A empresa encerrou junho com 83% de utilização da capacidade, próximo a níveis históricos, mesmo com a entrada em operação da unidade de Araguaina (TO), com capacidade de abate de 800 cabeças por dia e de desossa de 1,6 mil toneladas por mês. Entre os meses de abril e junho, o Minerva registrou aumento de 25% na produção consolidada, de acordo com informações do relatório de administração que acompanha o balanço financeiro do segundo trimestre.

"Temos mais capacidade entrando e esta também está sendo utilizada", afirmou Queiroz. Ele ressaltou que, como o preço do boi gordo, principal matéria-prima da indústria frigorífica, vem retornando dos picos de alta registrados recentemente, as margens poderão ser mantidas. "É sustentável o que estamos fazendo. Os passos que demos em investimentos estão maturando no momento certo", acrescentou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG