MinC divulga lista de filmes para seleção ao Oscar 2009

O Ministério da Cultura divulgou hoje a lista de 14 filmes candidatos a representar o Brasil na disputa pelas indicações de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 81ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences - Oscar 2009. O prazo para as inscrições foi encerrado ontem.

Agência Estado |

O título da produção nacional escolhida será divulgado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do Oscar acontecerá no mês de fevereiro.

Os filmes serão analisadoss por uma comissão que indicará o longa brasileiro para concorrer à seleção internacional, composta por seis profissionais da área audiovisual - Antonio Alfredo Torres Bandeira, Cleber Eduardo Miranda dos Santos, Silvia Maria Sachs Rabello, Maria Dora Genis Mourão, Giba Assis Brasil e Paulo Sérgio Almeida - e presidida pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin.

Os filmes que disputam a indicação são: A Casa de Alice , de Chico Teixera; A Via Láctea , dirigido por Lina Chamie; Chega de Saudade , dirigido por Laís Bodanski; Era Uma Vez , de Breno Silveira; Estômago , de Marcos Jorge; Meu nome não é Johnny , de Mauro Lima; Mutum , dirigido por Sandra Kogut; Nossa vida não cabe num Opala , de Reinaldo Pinheiro; Olho de Boi , de Hermano Penna; Onde andará Dulce Veiga? , dirigido por Guilherme de Almeida Prado; O Passado , de Hector Babenco; Os Desafinados , dirigido por Walter Lima Júnior; O Signo da Cidade , de Carlos Alberto Riccelli; e Última Parada 174 , de Bruno Barreto. As informações foram divulgadas no site do MinC.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG