MinC abre inscrições para filmes interessados em representar o Brasil no Oscar 2009

BRASÍLIA ¿ A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC) abriu, nesta quinta-feira, as inscrições para os longas-metragens brasileiros que almejam disputar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na premiação do próximo ano. O prazo se encerra em 8 de setembro e uma comissão do ministério, formada por seis profissionais da área audiovisual, vai escolher o vencedor.

Redação |

A indicação, no entanto, não é garantia de que a película concorrerá ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2009. A organização do Oscar escolhe apenas cinco filmes entre os mais de 90 que são indicados por seus respectivos países.

A produção escolhida pela secretaria será anunciada em 16 de setembro e as selecionadas pela academia serão divulgadas em 22 de janeiro do ano que vem.

Para concorrer, o filme deverá obrigatoriamente ter sido lançado em território nacional entre 1º de outubro de 2007 e 30 de setembro de 2008, exibido por sete dias seguidos em salas comerciais e fotografados em 35mm, 70mm ou formato digital de exibição comercial.

Outras informações, requisitos e formulários estão disponíveis no site do MinC , através do e-mail audiovisual@minc.gov.br ou pelo telefone (61) 3316-2088.

Leia mais sobre: Oscar 2009

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG