Militantes tucanos pró-Alckmin lançam manifesto em SP

Os militantes do PSDB que fazem parte do Movimento Tucanos Pró-São Paulo lançam hoje, dia do segundo grande ato organizado em prol da candidatura de Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo, um manifesto reivindicando, da direção municipal da legenda a formalização da candidatura própria. Já que conquistamos a candidatura própria e temos as melhores condições, o que estamos esperando para botar o bloco nas ruas?, diz o documento.

Agência Estado |

Os militantes, que hoje realizam um ato na zona leste da capital paulista em defesa da candidatura de Alckmin, também destacam no manifesto que não desejam confronto com os democratas e pretendem continuar com a aliança, "nem que seja apenas no segundo turno". E continuam: "Mas é inegável que eles (DEM) já optaram por lançar o prefeito (à reeleição) e para nós a candidatura Geraldo Alckmin é, inegavelmente, a melhor opção, a única que as pesquisas apontam como capaz de vencer o PT."

O Movimento Tucanos Pró-São Paulo também questiona o diretório municipal da legenda. "Porque o diretório municipal demora tanto para assumir essa, que é a vontade da maioria esmagadora dos nossos companheiros?" E destacam que enquanto o PSDB espera de uma decisão, a pré-candidata do PT, Marta Suplicy, avança nas pesquisas, por isso, cobram uma decisão já, utilizando o seguinte bordão: "Agora não tem jeito, queremos o nosso candidato a prefeito".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG