Milhares de fiéis celebram o dia da padroeira do Brasil em Aparecida do Norte

SÃO PAULO ¿ Milhares de fiéis participam, neste domingo, das celebrações religiosas no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte. A assessoria da Basílica espera receber 220 mil devotos nas cerimônias que louvam Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Redação |

Acordo Ortográfico

Pela manhã, cerca de 45 mil pessoas participaram da missa presidida por Dom Jacinto Furtado. A programação conta ainda com Hora Mariana e Consagração Solene. Às 16h, haverá uma procissão pelas ruas da cidade e um show em louvor à padroeira do País. Para encerrar as celebrações está previsto um show pirotécnico.

Futura Press

Devotos chegam ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba

Fiéis de todo o Brasil

De acordo com a assessoria da Basílica, em 2007, 679.554 caravanas foram ao Santuário Nacional de Aparecida. A maior parte delas veio dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Depois dos mineiros, os paranaenses (13%) foram os que mais participaram das cerimônias no santuário no ano passado, seguidos por capixabas (3,55%), cariocas (2,88%) e catarinenses (2,82%).

Ainda segundo a assessoria, neste ano, 95% dos 31 mil leitos de hotéis de Aparecida do Norte foram ocupados.

Futura Press

Fiéis acendem velas e fazem suas preces a Nossa Senhora Aparecida

História

A história de Nossa Senhora Aparecida começou em 1717, quando três pescadores (Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves) tentavam pescar no rio Paraíba do Sul, que estava sem peixes.

No Porto Itaguaçu, no dia 12 de outubro daquele ano, João Alves lançou a rede nas águas e pescou a cabeça de uma estranha imagem. Era a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que a partir deste dia virou Nossa Senhora Aparecida.

A partir da pesca, o que se viu foi uma fartura de peixes no rio Paraíba do Sul e o início de uma grande demonstração de fé, que se estendeu por todo o País.

Leia mais sobre: Nossa Senhora Aparecida


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG