A Microsoft apresentou nesta segunda-feira um software que permite aos proprietários de telefones celulares multifunções de baixo custo, ou seja, os mais usados nos países em desenvolvimento, ter acesso a serviços na internet populares como Facebook ou Twitter.

O gigante americano anunciou que lançará na África do Sul seu aplicativo OneApp, para os celulares com uma ou duas funções além das funções de um telefone comum, como um reprodutor de música ou de vídeo games.

O grupo espera fazer o mesmo rapidamente na Índia, China e outros países nos quais milhões de pessoas usam este tipo de telefone celular.

Diferente dos "smartphones", que parecem pequenos computadores de bolso que se conectam à internet sem fios, os "feature phones" não permitem navegar na rede e seus usuários pagam para baixar alguns dados.

"Concebemos os OneApp desde o início para os 'feature phones', com muito pouca memória e potência", explicou Amit Mital, responsável da Microsoft.

"O OneApp permitirá fazer coisas que não podíamos fazer com os 'feature phones' (...), como estar conectado com os amigos e a família", acrescentou.

gc/lm/sd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.