MOSCOU ¿ O ator americano Mickey Rourke visitou hoje a histórica prisão Butyrka de Moscou para preparar seu próximo papel de vilão, o do pugilista russo Ivan, na segunda parte de Homem de Ferro.

"Pensava que tudo seria muito pior, mas não vi as coisas horríveis que contam sobre vocês. A principal diferença com as prisões dos Estados Unidos é que aqui há muito silêncio", disse Rourke à imprensa, segundo a agência "Itar-Tass".

O astro acrescentou que as condições em Butyrka, que atualmente serve de prisão preventiva, são "muito diferentes" das dos centros penitenciários americanos, mas "bastante boas".

Rourke permaneceu durante três horas na prisão, onde visitou uma cela e se sentou na cama, percorreu a capela e o museu e provou o pão da padaria local em troca de dar autógrafos para os réus que trabalhavam ali.

O Serviço Penitenciário russo informou que o ator, que está em Moscou desde segunda-feira para promover "O Lutador", tinha pedido para "visitar uma prisão para conhecer o ambiente e se preparar para seu próximo papel".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.