Mickey Rourke será Gengis Khan no cinema

LOS ANGELES ¿ O ator americano Mickey Rourke, indicado ao Oscar por seu papel em O Lutador (2008), assegurou que fará o papel do imperador mongol Gengis Khan sob a direção de John Milius, roteirista de Apocalypse Now, informou hoje o diário Orlando Sentinel.

EFE |

O ator, de 57 anos, que estreará em maio "Homem de Ferro 2" na qual atua como vilão, explicou que a história do lendário líder asiático será contada "do ponto de vista do filho e do neto" de Khan. O filme narrará a forma "como viam essa mítica figura desde sua família através de flashbacks quando ele tinha 40 anos", comentou Rourke.

Para o papel, o ator diz ter habilidade em montar a cavalo. "Cavalguei um pouco, faz tempo. Montar a cavalo não será muito problema. Provavelmente cavalgo melhor do que dirijo um carro", indicou. Segundo ele, também deverá aprender a atirar com arco e flecha sobre o cavalo.

"Será uma experiência fascinante. É possível que sejam gravadas algumas cenas na Índia e na China, segundo me disseram. Nunca trabalhei nesses países, portanto será algo novo", manifestou Rourke.

"Historicamente foi um mistério. Há muitos mitos sobre ele, mas também algumas verdades. Será um personagem fascinante para interpretar", acrescentou.

O ator, um apaixonado por cães, se mostrou contente que nos tempos do imperador mongol os cães tivessem um papel destacado.

"Uma das coisas que mais gosto sobre Gengis Khan é seu amor pelos cachorros. Os mongóis os usavam em batalhas e raramente os cachorros sobreviviam. Mas em um momento no roteiro, o imperador ordena a seus homens que protegessem os cachorros", concluiu Rourke.

    Leia tudo sobre: mickey rourke

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG