Michel Temer não recebe deputado em greve de fome

BRASÍLIA - Desde a última segunda-feira o deputado José Edmar (PR-DF) tenta reunir-se com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), mas não foi atendido até a tarde desta quinta-feira. Edmar está em greve de fome há quatro dias em protesto pela aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria o Imposto Único Federal (IUF).

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

O IUF seria criado em substituição ao Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A PEC está na fila de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e só poderá ser levada para análise do plenário após sua aprovação na comissão.

Porém, o deputado ainda não conversou com o presidente da CCJ, deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF), sobre o assunto. Não falei porque esse projeto não pode seguir o padrão daqui, por ser uma proposta importante num momento de crise, explicou.

No final da tarde desta quarta, José Edmar passou mal e precisou ser atendido pelo serviço médico da Câmara. Ele teve uma queda na taxa de glicose e precisou tomar meio litro de soro para se recuperar. A pedido do médico, o deputado ingeriu esta manhã uma bebida isotônica para repor sais e minerais do corpo.

Apesar de estar sentindo muita dor de cabeça, José Edmar afirma se sentir bem. Estou bem, estou surpreso com a minha determinação, mas estou preocupado com o meu pai. Ele tem 92 anos, está me ligando muito e está muito preocupado comigo. Até pedi para minha mulher tentar trazê-lo aqui pra me ver, contou.

Segundo o deputado, se não for possível aprovar seu projeto com maior urgência, ele poderá encerrar a greve de fome com a condição de que seja criada uma comissão especial para debater sua proposta.

A assessoria de imprensa do presidente Michel Temer informa que não há previsão de uma reunião entre os dois, mas que o Serviço Médico da Câmara foi orientado a acompanhar o estado de saúde do deputado.


Leia mais sobre: Câmara

    Leia tudo sobre: câmara dos deputadosdeputados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG