LONDRES ¿ Michael Jackson assinou um contrato de US$ 140 milhões para uma série de shows em Londres, informou hoje o jornal Evening Standard. De acordo com a público, o cantor, de 50 anos, poderia fazer até 50 apresentações na capital britânica.

O cantor, que está em Londres, deve fazer o anúncio oficial do acerto em uma entrevista coletiva convocada para amanhã, mas o "Evening Standard" antecipou os detalhes em sua edição de hoje.

O contrato foi firmado esta semana após meses de negociações entre os representantes do cantor e a AEG, a empresa que administra a O2 Arena, local das apresentações, com capacidade para receber 20 mil espectadores. Segundo o "Evening Standard", estes serão os únicos shows de Michael Jackson em 2009.

Uma fonte que conhece o acordo disse ao jornal inglês que foram negociados vários temas relativos aos shows, como a possibilidade de se lançar um novo disco, a repartição do lucro dos produtos promocionais e o lançamento de um DVD oficial das apresentações.

Michael Jackson supostamente tem dívidas de mais de US$ 140 milhões, e vai leiloar no próximo mês uma série de artigos de sua propriedade, desde os portões de entrada do rancho de Neverland, na Califórnia, até as características luvas brancas que usou no videoclipe de "Billie Jean".

O também americano Prince se apresentou, em 2006, por 21 noites consecutivas na O2 Arena, sempre com a casa cheia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.