Michael Jackson recebe 5 indicações ao American Music Award

LOS ANGELES ¿ O popstar Michael Jackson recebeu cinco indicações ao American Music Awards (AMA) na terça-feira, quase quatro meses depois que sua morte súbita o transformou no artista que mais vendeu álbuns no ano, disseram organizadores do evento.

Reuters |

Ele vai disputar o prêmio de artista do ano com a cantora country Taylor Swift na 37ª edição do AMA. Swift recebeu seis indicações, seguida por Jackson, com cinco, e o rapper Eminem, com quatro. Tiveram três indicações cada a cantora Beyonce, a banda de hip-hop Black Eyed Peas, a cantora pop Lady Gaga, a banda de rock Kings of Leon e o rapper encarcerado T.I.

As indicações são determinadas pela presença das músicas dos candidatos nas rádios e suas vendas no varejo. O público escolhe os vencedores através de votação online.

O segundo álbum de Taylor Swift, "Fearless", foi um dos mais vendidos em 2008 e 2009. As vendas das músicas de Jackson subiram muito após sua morte em junho por overdose de medicamentos. Só neste ano o cantor vendeu 5,7 milhões de álbuns nos Estados Unidos.

A cerimônia de entrega dos prêmios terá lugar no Nokia Theatre, em Los Angeles, em 22 de novembro, com transmissão nos Estados Unidos pela rede ABC. A primeira leva de artistas já confirmados para se apresentar no evento inclui Alicia Keys, Black Eyed Peas, Jennifer Lopez e Adam Lambert, o segundo colocado no "American Idol".

A votação online pode ser feita nos endereços http://www.ama.abc.com e http://www.amavote.com. Esse é o terceiro ano em que o público vota online.

(Reportagem de Dean Goodman)

    Leia tudo sobre: michael jacksonmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG