Michael Jackson escolhe Diana Ross como tutora suplente de seus filhos

Los Angeles (EUA.), 1 jul (EFE). - Um advogado que representa a família de Michael Jackson apresentou hoje o testamento do Rei do Pop à Corte Superior do condado de Los Angeles, o qual exclui sua ex-mulher Debbie Rowe e concede poder de tutela de seus filhos a Diana Ross.

EFE |

No documento de 2002, Michael nomeou sua mãe, Katherine, de 79 anos, como tutora legal de seus três filhos e deixou Diana como tutora suplente, caso a avó das crianças não pudesse cuidar deles.

Michael deixou sua ex-mulher Debbie explicitamente fora do testamento, assim como reconheceu somente três filhos.

"Declaro que não estou casado e meu casamento com Deborah Rowe terminou e tenho somente três filhos, não tenho nenhum mais, nem vivo, nem morto", diz o texto.

"Omiti minha ex-mulher intencionalmente", aponta o documento.

O artista delegou o controle de suas propriedades ao fundo de investimento Michael Jackson Family Truste e não a seus parentes. O "Rei do Pop" elegeu John Branca, John McClain e Barry Siegel, como depositários de seus bens.

Branca foi advogado de Michael durante anos, McClain é um executivo da indústria fonográfica e Siegel era o contador do artista, apesar deste último ter renunciado aos poderes concedidos pelo testamento um ano após sua assinatura, em 2003, segundo o site especializado em famosos "TMZ".

McClain e Branca terão plenos poderes, segundo o testamento, para administrar as posses de Michael, calculadas em 2002 em um valor de US$ 500 milhões, o que incluiria a venda ou o investimento de todos os bens, entre eles a coleção dos direitos autorais dos Beatles, propriedade do cantor.

"O elemento mais importante da vontade de Michael é seu inquebrantável desejo de que sua mãe, Katherine, seja a tutora legal de seus três filhos", disseram executivos hoje, em comunicado.

A herança de Jackson é composta por ativos não líquidos.

    Leia tudo sobre: artistasmichael jacksonmorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG