Michael Caine é premiado pelo cinema independente britânico

Londres, 6 dez (EFE).- A longa e versátil carreira do ator Michael Caine foi reconhecida pelos prêmios do cinema independente britânico (BIFA, na sigla em inglês), que hoje realizam em Londres sua 12ª edição.

EFE |

Caine, de 76 anos, receberá o prêmio Variety, por sua bem-sucedida trajetória profissional, na qual conquistou dois Oscars de melhor ator coadjuvante por "Hannah e Suas Irmãs" (1986) e "Regras da Vida" (1999).

Outra estrela britânica, Daniel Day-Lewis, de 52 anos, será agraciado com o prêmio Richard Harris, por sua fenomenal contribuição como ator ao cinema de seu país.

Day-Lewis, ganhador de dois Oscars de melhor ator por "Sangue negro" (2008) e "Meu Pé Esquerdo" (1989), promoveu, em Londres este fim de semana, "Nine", seu filme mais recente.

Sam Rockwell, Andy Serkis e Peter Capaldi estão entre os candidatos ao BIFA de melhor ator, enquanto Emily Blunt, Carey Mulligan e Sophie Okonedo foram indicadas ao prêmio de melhor atriz.

A única presença latino-americana nos prêmios ficou a cargo do filme americano-mexicano "Sin Nombre", na categoria de melhor filme independente estrangeiro.

"Sin Nombre" foi dirigido pelo californiano de origem japonesa Cary Joji Fukunaga e conta, como produtores executivos, com os atores mexicanos Gael García Bernal e Diego Luna.

O longa de Fukunaga relata a odisseia dos milhares de imigrantes centro-americanos que cruzam o México escondidos em trens de carga em busca de um futuro melhor nos Estados Unidos. EFE pa/pd

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG