Michael Caine dá um toque de glamour à campanha eleitoral britânica

O ator Michael Caine deu um toque de glamour hollywoodiano à campanha eleitoral britânica ao apoiar um projeto do candidato conservador David Cameron de criação de um serviço social voluntário para jovens.

AFP |

Caine, que acompanhou Cameron durante a coletiva de imprensa para a apresentação do "Serviço Nacional Cidadão" para adolescentes de 16 anos, recordou sua própria juventude.

Getty Images

Michael Caine e David Cameron em visita a Globe Academy


"Vocês devem estar se perguntando: que diabos você está fazendo aqui?", questionou. "Estou aqui porque represento todos esses jovens que foram esquecidos neste país", respondeu o ator de 76 anos, que se criou no bairro de Elefant and Castle, no sul da capital britânica.

Caine explicou que conseguiu sair desse bairro porque o pai queria que ele tivesse uma educação melhor.

"O que não havia eram drogas e armas", acrescentou, elogiando o interesse dos conservadores por "salvar os jovens e dar e eles uma oportunidade na sociedade".

Os conservadores, que buscam voltar ao poder depois de 13 anos na oposição nas eleições gerais de 6 de maio, lideram as pesquisas de intenção de voto.

Caine, a primeira estrela que participa na campanha lançada oficialmente na terça, apoiou a conservadora Margaret Thatcher nos anos 1980, apesar de anos mais tarde se deixar seduzir pelo jovem trabalhista Tony Blair.

"Desta vez vou votar no David", afirmou aos jornalistas.

mt-ra/cn

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG