Miami realiza a maior mostra de arte contemporânea internacional

MIAMI ¿ A arte internacional tem a partir desta quinta-feira seu grande encontro em Miami Beach com a inauguraçao da Art Basel, a maior mostra de obras contemporâneas realizada nos Estados Unidos.

AFP |

A sétima edição da Basel em Miami Beach reúne obras de 250 galerias dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia. Artistas consagrados como Joan Miró, Pablo Picasso, Amedeo Modigliani, Diego Rivera, Frida Khalo, Joaquín Torres-García, Fernando Botero, Andy Warhol terão trabalhos expostos ao lado de uma nova geração de artistas e novas tendências nos espaços Art Nova e Art Supernova.

Os organizadores esperam um público de 40.000 pessoas nos espaços espalhados em diversos pontos da cidade.

As galerias esperam que, apesar da crise financeira global, os investidores percorram a feira em busca de bons negócios, sabendo de antemão que os preços das obras devem baixar forçamente em relação aos outros anos.

A monumental exibição tem seu núcleo no Centro de Convenções de Miami Beach, onde se reúne a maior parte das galerias. Na famosa Ocean Drive, no distrito Art Decó, serão realizadas apresentações e performances artísticas em espaço aberto.

Os brasileiros Humberto e Fernando Campagna receberão o prêmio de designers do ano na feira "Design Miami", uma das 20 exposições-satélites da Art Basel.

    Leia tudo sobre: artes plásticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG