Veja o que abre e fecha neste feriado em Belo Horizonte

Feriado prolongado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços públicos

Denise Motta, iG Minas Gerais |

Confira o funcionamento de alguns dos principais serviços públicos neste feriado de Páscoa em Belo Horizonte.

Abastecimento :

Mercado do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452): Funciona quinta, sexta e domingo, das 8h às 13h. No sábado, das 8h às 19h.

Central de Abastecimento Municipal (rua Maria Pietra Machado, 125, São Paulo): Funciona na quinta-feira e no sábado, das 8h às 19h. Sexta-feira, das 8h às 12h e, no domingo, das 8h às 13h.

Feira Coberta do Padre Eustáquio (rua Pará de Minas, 82, Padre Eustáquio): Funciona quinta e sexta-feira, das 8h às 12h. No sábado e no domingo, das 8h às 18h.

Sacolão ABC: Funciona na quinta-feira, das 8h às 12h, e na sexta-feira, das 8h às 14h. No sábado e no domingo, das 8h às 19h.

Feira livre: Funciona na quinta-feira, das 7h às 13h. Não funciona na sexta-feira, no sábado e no domingo.

Feira modelo: Não funciona de quinta-feira até domingo e volta a funcionar normalmente na segunda-feira.

Feira de orgânicos: Não funciona de quinta-feira até domingo e volta a funcionar normalmente na segunda-feira.

Direto da Roça: Funcionamento facultativo

Banco de Alimentos (rua Tuiuti, 888, Padre Eustáquio): Fechado de quinta-feira até domingo. Reabre na segunda-feira.

Armazém da Roça (rua Espírito Santo, 593, Centro): Fechado de quinta-feira até domingo. Reabre na segunda-feira.

Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821, São Cristóvão): Fechado de quinta-feira até domingo. Reabre na segunda-feira.

Restaurante Popular I (avenida do Contorno, 11,484, Centro): Não funciona de quinta-feira até domingo e volta a funcionar normalmente na segunda-feira.

Restaurante Popular II (rua Ceará, 490, São Lucas): Não funciona de quinta-feira até domingo e volta a funcionar normalmente na segunda-feira.

Restaurante Popular III (rua Padre Pedro Pinto, 2.777, na Estação do BHBus Venda Nova): Não funciona de quinta-feira até domingo e volta a funcionar normalmente na segunda-feira.

Restaurante Popular IV (avenida Afonso Vaz de Melo, 1.001, Barreiro): Não funciona de quinta-feira até domingo e volta a funcionar normalmente na segunda-feira.

Refeitório Popular da Câmara Municipal (avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia): Não funciona de quinta-feira até domingo e volta a funcionar normalmente na segunda-feira.

Bancos :

Os bancos estarão fechados na quinta e na sexta. O expediente será retomado normalmente na segunda, dia 25.

Emergências com chuvas:

O plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com plantão aos domingos e feriados. Os telefones são o 199 e o (31) 3277-8864.

Limpeza urbana:

Na quinta-feira haverá coleta domiciliar, plantão de varrição nas áreas central, hospitalar e savassi e destinação final de resíduos. Na sexta-feira, não haverá serviços de limpeza urbana e no sábado os serviços serão executados normalmente.

Lazer:

Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim): Funcionará normalmente no feriado. O horário de funcionamento, na quinta-feira, é das 10h às 21h e, na sexta-feira, no sábado e no domingo, das 10h às 17h.

Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, Pampulha): Abre para a visitação normalmente quinta e sexta-feira. O museu funciona de terça a domingo, das 9h às 20h e fecha para manutenção às segundas.

Museu das Minas e do Metal: funciona dias 21, 23 e 24/04, das 12h às 18 horas. O Memorial Minas Gerais ficará fechado.

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa: abre de segunda a quinta, das 8h às 20 horas, e sábado, das 8h às 12 horas.

No domingo da Páscoa não haverá visitação ao Palácio da Liberdade.

Casa do Baile (avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha): Funciona normalmente durante o feriado. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 19h.

Centros Culturais: Centro Cultural São Geraldo (avenida Silva Alvarenga, 548, São Geraldo): Funciona normalmente durante o feriado. O horário de funcionamento é de terça a sexta, de 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h. Os outros centos culturais da cidade não funcionam de amanhã até domingo.

No Circuito Cultural Praça da Liberdade funcionam o Espaço TIM UFMG do Conhecimento, que abre nesta quinta (21/04), das 11h às 16 horas, com permanência até 17 horas, e no sábado (23/04) e no domingo (24/04), das 12h às 17 horas, com permanência até 18 horas.

Saúde:

Quinta e sexta-feira, as UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internações e o SAMU funcionam normalmente.

Os Cersams funcionam com escala de feriado no horário diurno e com equipe completa no horário noturno.

O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona normalmente. 

As unidades da Rede Fhemig na capital atenderão urgência e emergência, conforme suas especialidades médicas de quinta (21/04) a domingo (24/04). Uma equipe de profissionais de áreas administrativas estará de plantão para dar suporte às demandas dos hospitais.

Os centros de saúde, o Centro de Controle de Zoonoses, os laboratórios de Zoonoses e os centros de convivência não funcionam durante o feriado e reabrem na segunda-feira.

Transporte :

As linhas de ônibus gerenciados pela BHTrans circulam na quinta e na sexta com quadro de horários de domingos e feriados. No sábado e no domingo, os horários são os habituais.

Parques:

Parque das Mangabeiras (avenida José do Patrocínio Pontes, 580, mangabeiras): Funciona normalmente durante todo o feriado, das 8h às 18h.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1.377, Centro): Funciona normalmente durante todo o feriado, das 6h às 18h.

Os demais parques estarão abertos das 8h às 18h.

Segurança :

A Polícia Civil entra em plantão a partir das 18h30 desta quarta-feira até as 8h30 de segunda-feira (25/04).

A Coordenação de Operações Policiais do Departamento de Trânsito (COP/Detran) e a Divisão de Orientação e Proteção a Criança e ao Adolescente (Dopcad) terão atendimento 24 horas.

Já o Instituto Médico-Legal não terá alteração em seu funcionamento.

    Leia tudo sobre: abre-fechapáscoabelo horizonteminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG