Sobe para 24 o número de municípios mineiros em situação de emergência

Os desastres causados pela chuva deixaram 1.025 pessoas desalojadas, 27 feridas e 61.731 pessoas afetadas no Estado

Agência Brasil |

Os municípios de Santa Rita de Jacutinga, na Zona da Mata mineira, e Joanésia, na região do Rio Doce, decretaram situação de emergência após sofrer inundações. Em Santa Rita de Jacutinga, 250 pessoas ficaram desalojadas e 52 casas foram danificadas. Trechos de estradas que ligam a cidade a municípios vizinhos foram interditados por queda de barreiras. A cidade havia feito Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) no último dia 20.

Leia também: Anastasia relaciona “mudança no regime das chuvas” a estragos

Os municípios São Sebastião do Maranhão, na região do Jequitinhonha, e Mateus Leme, na região central, também fizeram Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) após inundações.

Em todo o período chuvoso, de outubro até esta sexta-feira (23), 78 municípios foram afetados pela chuva no estado. Nesses três meses, 1.622 casas foram danificadas e 35 pontes foram destruídas. Os desastres deixaram 1.025 pessoas desalojadas e 27 feridas. No total, foram 61.731 pessoas afetadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo do dia de hoje é esperada chuva de moderada a forte intensidade no norte e leste mineiro.

AE
Vista do Rio Arrudas, próximo ao bairro Granja de Freitas, em Belo Horizonte, na segunda-feira

    Leia tudo sobre: chuvadesastres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG