Sobe para 18 o número de cidades em estado de emergência em MG

Ao menos 21.500 pessoas foram atingidas pelas chuvas no Estado

AE |

selo

O município de Acaiaca, na Zona da Mata mineira, é o 18º município de Minas Gerais a decretar situação de emergência por causa das chuvas. O transbordamento de um rio causou inundação no centro da cidade ontem. De acordo com a Defesa Civil municipal, 159 pessoas estão desalojadas (podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) e 37 estão desabrigadas (precisam de abrigos públicos).

O número de cidades mineiras que decretaram estado de emergência subiu de 15 para 18 de ontem para hoje. Ao todo, desde o início da temporada de chuvas no Estado, em outubro, 60 cidades foram atingidas por eventos como vendavais, deslizamentos e enchentes. A Defesa Civil estadual registrava na manhã de hoje cerca de 21.500 pessoas afetadas, 459 desalojadas, 30 desabrigadas e quatro feridas.

Minas tem 15 cidades em situação de emergência

Duas pessoas morreram no Estado. Admardo Pereira, de 43 anos, foi atingido por uma árvore enquanto andava de moto no município de Reduto. A segunda vítima, Poliane Alves de Oliveira, de 23 anos, foi arrastada por um córrego em novembro. Seu corpo foi encontrado na última terça-feira.

De acordo com a Defesa Civil, já choveu em dezembro 34% a mais do que o esperado para todo o mês. Foram 430 milímetros (mm) de precipitação. A previsão para este domingo era de muita chuva na região noroeste de Minas Gerais.

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG