Regiões em Minas Gerais amanhecem com temperaturas negativas

Medições registraram índices abaixo dos 5ºC e geada. Em Monte Verde foi registrado 0,5ºC negativo.

iG São Paulo |

A região centro-sul de Minas Gerais amanhece sob forte massa de ar polar e apresenta temperaturas abaixo de zero. Em Monte Verde, distrito do município de Camanducaia, foi registrado 0,5ºC abaixo de zero. Outras áreas da região amanheceram nesta segunda-feira com temperaturas abaixo dos 5ºC e geada.

Foi a menor temperatura na região Sudeste. Monte Verde amanheceu mais gelada até do que a paulista Campos do Jordão, onde a temperatura chegou aos 1,3ºC. Ainda no sul mineiro, o frio chegou soa 1,6ºC em Caldas e aos 3,2ºC em Maria da Fé. Em Poços de Caldas, o aeroporto local registrou 2ºC.

Região Sul

A semana começa com temperaturas próximas a 0°C e o registro de geadas em grande parte do Sul do país. De acordo Inmet, só não geou na madrugada desta segunda ao longo da faixa litorânea entre o Paraná e o Rio Grande do Sul e no norte e oeste do Paraná. Os termômetros devem oscilar hoje entre -2°C e 22°C.

A madrugada mais fria do ano foi no domingo (28). A mínima registrada pelo Simepar foi em Guarapuava, de -0,5 ºC. Em Curitiba, a temperatura mínima registrada hoje foi de 5°C (a sensação térmica é de 2°C), e os termômetros devem permanecer marcando mínimas abaixo dos 10°C até o fim de semana. A previsão é de chuva na tarde de sexta-feira(3).

São Paulo

O dia começou com tempo frio na capital paulista. Durante toda a madrugada, a estação o Inmet no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, registrou temperatura média em torno dos 10ºC, e, em alguns bairros chegou aos 9ºC. No decorrer do dia, a situação climática não mudará muito.

A ausência da cobertura de nuvens deixa as madrugadas geladas nos próximos dias e pode haver formação de neblina no início das manhãs. Na terça-feira (31), o frio continua e o sol aparece entre poucas nuvens no céu, mas não há previsão de chuva. Na quarta, a quantidade de nuvens aumenta um pouco. Nesses dias, os termômetros variam entre mínimas de 10ºC e máximas de 22ºC.

Na quinta, o sol aparece com algumas nuvens, porém não há previsão de chuvas. O dia amanhece com uma temperatura mínima de 12ºC e pode chegar a 24ºC. Na sexta-feita (3), a semana chega ao fim com uma leve sensação de aquecimento, o sol aparece com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

*com AE e Agência Brasil

    Leia tudo sobre: climatempominas geraissulsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG