Polícia resgata adolescente sequestrada por primo em MG

Jovem de 14 anos, filha do ex-prefeito de São Roque de Minas, ficou sete dias em poder do sequestrador

iG São Paulo |

Chegou ao fim na noite de sábado (7) o sequestro da adolescente S.M.B., de 14 anos, em São Roque de Minas, que foi mantida em cárcere privado por sete dias pelo primo Lindair Marques, de 35 anos. Policiais civis da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp), da Regional de Passos e da delegacia de São Roque de Minas, negociaram a libertação da adolescente com o sequestrador.

Mais sobre o caso: Sequestrador descumpre promessas e não faz contato com rádio em MG

AE
Adolescente sequestrada chega à delegacia de São Roque de Minas, acompanhada por policiais
De acordo com a Polícia Civil, Marques deixou a jovem em uma mata na região do Cafofo, próximo à cidade, na tarde de sábado e avisou os policiais somente à noite. A vítima foi encontrada sem sinais de violência e passa bem e o sequestrador conseguiu escapar. A Polícia Civil e a Polícia Militar fazem buscas na região para encontrá-lo.

S.M.B. é filha do ex-prefeito de São Roque de Minas, Antônio Batista Sobrinho, de 80 anos. Ela foi sequestrada na sexta-feira, dia 30 de março, pelo primo, que tem várias passagens pela polícia por furtos na região e está em liberdade condicional.

Lindair sequestrou a garota ao pedir ajuda na fazenda da família da vítima, após passar vários dias foragido na mata devido a acusações de furtos no município. A mãe de Sarita chegou a servir uma refeição para o suspeito, que depois amarrou a família e, antes de fugir com a jovem, disse que queria R$ 20 mil e entraria em contato para indicar como seria pago o resgate.

O sequestro chegou a mudar a rotina da pequena cidade, localizada a 330 km da capital Belo Horizonte, e com aproximadamente 6 mil habitantes. Moradores acompanharam os contatos entre polícia e sequestrador, transmitidos ao vivo pelas emissoras de rádio e TV.

* Com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG