Polícia prende homem que matou namorada a facadas

Ele confessou ter matado a garota, uma estudante de apenas 14 anos, porque ela não queria mais manter o relacionamento

Denise Motta, iG Minas Gerais |

O motorista Leonardo Gomes Amorim, de 24 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (11) pela Polícia Civil de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Amorim confessou ter esfaqueado e matado a ex-namorada, uma estudante de apenas 14 anos, porque ela não queria mais manter o relacionamento.

O corpo da adolescente foi encontrado pela irmã dela no dia do crime, 4 de maio deste ano, nos fundos de sua casa, na periferia de Contagem. Amorim era vizinho da vítima e na noite anterior tentou, sem sucesso, reatar o namoro com a jovem. Após matar a ex-namorada, o motorista fugiu, mas a polícia localizou na casa dele uma faca suja de sangue.

A adolescente e o motorista namoraram por quatro meses, disseram familiares da jovem à polícia. Por causa da diferença de idade de 10 anos, a família dela teria proibido o namoro. A justiça concedeu mandado de prisão temporária na terça-feira (10), mesmo dia em que Amorim foi preso.

O motorista foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem. Ao ser apresentado pela polícia ele disse que perdeu a cabeça porque a ex-namorada teria cuspido nele. Se a justiça entender que ele cometeu homicídio qualificado, com motívo fútil, por exemplo, Amorim pode cumprir uma pena de até 30 de detenção.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG