Polícia ouve dono da pousada onde casal de estudantes morreu

Delegada responsável pelo caso diz que, se for constatada negligência, ele pode ser indiciado por homicídio

Denise Motta, iG Minas Gerais |

O dono da pousada Estalagem do Mirante, em Brumadinho, Grande Belo Horizonte, local em que dois universitários foram encontrados mortos no último dia 17, poderá responder por homicídio culposo (quando a pessoa é responsável pela morte de alguém, mas não teve a intenção de cometer o crime), se ficar constatada negligência na manutenção ou construção de uma lareira no quarto em que os jovens estavam hospedados.

Luciano Drumond, proprietário da pousada, foi interrogado na manhã desta quinta para prestar depoimento sobre as instalações da pousada. Ele chegou ao Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, acompanhado de dois advogados, e não conversou com a imprensa. Outros funcionários da pousada também serão ouvidos hoje. Em depoimento, Drumond disse que há uma cartilha nos quartos explicando como operar a lareira. Ele também disse que a pousada contrata serviço especializado de vistoria das lareiras.

A delegada Helenice Batista, da Polícia Civil de Minas, cogita a hipótese de Gustavo Lage, 23 anos, e sua namorada, Alessandra Paolinelli, 22 anos, terem morrido por intoxicação de monóxido de carbono. Laudo preliminar da polícia indica que foi encontrada alta concentração de monóxido de carbono nos corpos dos estudantes.

“Vamos verificar se houve um homicídio culposo, no caso de detectarmos algum tipo de negligência por parte da pousada. Nesse caso, poderia se enquadrar em um homicídio culposo (sem intenção). No que tange ao homicídio doloso (com intenção), não temos informações”, conta Helenice. Ainda de acordo com a delegada, laudos técnicos a serem concluídos nos próximos dias vão indicar se o quarto estava equipado com uma lareira em bom estado de funcionamento e com instruções correta de uso.

    Leia tudo sobre: brumadinhoAlessandra PaolinelliGustavo LageMinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG