PM faz nova apreensão de explosivos em Belo Horizonte

Apreensão ocorreu em local vizinho ao bairro Vista Alegre, onde foram encontradas bananas de dinamite nesta quinta-feira

AE |

selo

Menos de 24 horas após bananas de dinamite serem encontradas com um adolescente em Belo Horizonte , a Polícia Militar (PM) fez nova apreensão de explosivos na capital mineira. Nesta sexta-feira,  o material foi encontrado em um lote vago no bairro Madre Gertrudes, na região oeste da cidade, vizinho ao bairro Vista Alegre, onde ocorreu a apreensão do jovem. 

Segundo a PM, foram encontrados abandonados no local 149 cartuchos, totalizando cerca de 30 quilos de explosivos. Os artefatos são parecidos com os encontrados com o adolescente, em formatos de banana do tipo dinapex. Criminosos de várias partes do País estão usando esse tipo de explosivo para arrombar caixas eletrônicos. Apenas em São Paulo ocorreram três ataques do tipo entre a madrugada de quarta-feira e a madrugada seguinte. 

A PM apreendeu ontem na casa do jovem 32 bananas do mesmo dinapex, um explosivo encartuchado usado em mineração, construções e demolições. O adolescente disse que guardava o material para um homem, ainda não localizado. Na residência do suspeito foram encontradas mais duas bananas de dinamite e estopins para detonação do material.

    Leia tudo sobre: belo horizonteexplosivosdinamite

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG