PF prende em quadrilha com 340 quilos de maconha em Minas Gerais

Segundo a polícia, droga estava em um fundo falso de uma das carrocerias de um caminhão bi-trem

AE |

selo

Uma quadrilha ligada ao comércio de drogas interestadual foi presa nesta terça-feira em um lava-rápido em Belo Horizonte, capital mineira, quando transportava 340 quilos de maconha que seriam distribuídos no Rio de Janeiro. Oito pessoas foram presas. 

Leia mais notícias de Minas Gerais

Após meses de investigação, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal apurou que nesta semana seria entregue um grande carregamento de drogas na capital mineira, mercadoria que depois seria levada ao Rio para venda e distribuição. 

A droga estava em um fundo falso de uma das carrocerias de um caminhão bi-trem, que chegou ao lava-rápido durante a madrugada de ontem. Um dos detidos, o motorista do caminhão, confessou que saiu do Paraná na semana passada em direção a Belo Horizonte para entregar a droga a traficantes locais e do Rio. Ele disse ainda que receberia R$ 7 mil pelo serviço. 

A Polícia Federal também apreendeu três carros, um caminhão, além de aparelhos celulares, dinheiro, cartões e anotações que serão devidamente analisadas. Os presos foram levados à Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.

    Leia tudo sobre: minas geraismaconhatráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG