Número de pessoas fora de casa por conta das chuvas passou de 14.115 na terça-feira para 50.125 nesta quinta-feira

O número de pessoas desabrigadas e desalojadas em Minas Gerais por conta das chuvas não para de subir. Na terça-feira, o número desalojados, que são aqueles que tiveram que deixar suas casas e estão abrigados com amigos ou parentes, era de 12.875. Na quarta-feira passou para 25.514 e nesta quinta-feiera chegou a 46.970. O mesmo acontece com os desabrigados, que são os que estão em abrigos públicos, que subiu de 1.240 para 2.495 na quarta-feira e atingiu 3.145 hoje. Mas de 2,9 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuva.

Números: Estragos provocados pelas chuvas explodem em dois anos
Calamidade pública: Governador Valadares decreta estado de calamidade pública
Museu fechado: Com acessos alagados, museu a céu aberto de Inhotim é fechado
Ouro Preto: "É um desastre de proporção bíblica", diz prefeito
Problema com data marcada: "Eles serão menores, mas nós teremos prejuízo"
No Rio, de novo:  Chega a 7 o números de cidades do Rio em situação de emergência

Cidade de Além Paraíba foi uma das mais atingidas pelas chuvas nesta semana
AE
Cidade de Além Paraíba foi uma das mais atingidas pelas chuvas nesta semana
Com mais dez cidades em estados emergência, o Estado computa 137 municípios nessas condições. As cidade mais recentes a decretar emergência são São Brás do Suacuí, Augusto Lima, Ijaci, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira, Januária, Antônio Prado de Minas.

O balanço da Defesa Civil ainda mineira relaciona 15 pessoas mortas e três desaparecidas. Das 15 mortes registradas, três ocorreram nesta segunda-feira, em Além Paraíba. As outras 12 foram confirmadas em Reduto, Governador Valadares (3), Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto (2), Guidoval (2), União de Minas e Guaraciaba. .

Desabamento: Prédio interditado desaba em Belo Horizonte

Nesta quinta-feira, o tempo segue instável em parte do Estado de Minas Gerais, em virtude da atuação de áreas de instabilidade que cobrem o Sudeste e Centro-Oeste. Contudo, a tendência é de redução do volume de chuvas nas regiões mineiras. Chuvas fortes podem ocorrer em pontos isolados do sul e Triângulo Mineiro. A temperatura tende a se elevar gradativamente e a máxima prevista é de 36ºC no extremo norte mineiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.