Pelo segundo dia seguido, MG tem salto no número de desabrigados

Número de pessoas fora de casa por conta das chuvas passou de 14.115 na terça-feira para 50.125 nesta quinta-feira

iG São Paulo |

O número de pessoas desabrigadas e desalojadas em Minas Gerais por conta das chuvas não para de subir. Na terça-feira, o número desalojados, que são aqueles que tiveram que deixar suas casas e estão abrigados com amigos ou parentes, era de 12.875. Na quarta-feira passou para 25.514 e nesta quinta-feiera chegou a 46.970. O mesmo acontece com os desabrigados, que são os que estão em abrigos públicos, que subiu de 1.240 para 2.495 na quarta-feira e atingiu 3.145 hoje. Mas de 2,9 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuva.

Números: Estragos provocados pelas chuvas explodem em dois anos
Calamidade pública: Governador Valadares decreta estado de calamidade pública
Museu fechado: Com acessos alagados, museu a céu aberto de Inhotim é fechado
Ouro Preto: "É um desastre de proporção bíblica", diz prefeito
Problema com data marcada: "Eles serão menores, mas nós teremos prejuízo"
No Rio, de novo:  Chega a 7 o números de cidades do Rio em situação de emergência

AE
Cidade de Além Paraíba foi uma das mais atingidas pelas chuvas nesta semana
Com mais dez cidades em estados emergência, o Estado computa 137 municípios nessas condições. As cidade mais recentes a decretar emergência são São Brás do Suacuí, Augusto Lima, Ijaci, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira, Januária, Antônio Prado de Minas.

O balanço da Defesa Civil ainda mineira relaciona 15 pessoas mortas e três desaparecidas. Das 15 mortes registradas, três ocorreram nesta segunda-feira, em Além Paraíba. As outras 12 foram confirmadas em Reduto, Governador Valadares (3), Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto (2), Guidoval (2), União de Minas e Guaraciaba. .

Desabamento: Prédio interditado desaba em Belo Horizonte

Nesta quinta-feira, o tempo segue instável em parte do Estado de Minas Gerais, em virtude da atuação de áreas de instabilidade que cobrem o Sudeste e Centro-Oeste. Contudo, a tendência é de redução do volume de chuvas nas regiões mineiras. Chuvas fortes podem ocorrer em pontos isolados do sul e Triângulo Mineiro. A temperatura tende a se elevar gradativamente e a máxima prevista é de 36ºC no extremo norte mineiro.

    Leia tudo sobre: chuvasminas geraisestado de emergência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG