Pelo menos três pessoas seguem desaparecidas após chuvas em MG

Balanço da Defesa Civil ainda aponta que as chuvas afetaram 109 municípios e outros 53 decretaram estado de emergência no Estado

iG São Paulo |

Com as fortes chuvas que atingem o Estado de Minas Gerais no últimos meses, pelo menos três pessoas continuam desaparecidas nas cidades de Santo Antônio do Rio Abaixo, Ouro Preto e Guidoval. As informações são da Defesa Civil do Estado e ainda são consideradas preliminares. Até o momento, segundo o órgão, 109 municípios já foram afetados pelas chuvas e outros 53 decretaram estado de emergência.

Guidoval: Homem morre em cidade isolada no interior de Minas Gerais

Ouro Preto: "É um desastre de proporção bíblica", diz prefeito

AE
Bombeiros retomam buscas na região da rodoviária de Ouro Preto nesta manhã de quarta-feira

Entre os desaparecidos está Rita Vieria de Souza, de 74 anos, moradora de cidade Sto. Antônio do Rio Abaixo. Segundo informações, ela morava às margens do córrego dos Bambus e foi arrastada pelo rio dia 30 de dezembro. Já em Ouro Preto, Denilson Maciel de Araújo Silva, de 26 anos, foi dado desaparecido após o deslizamento da encosta que destruiu parte da rodoviária da cidade .

Na mesma ocasião, foi encontrado o corpo do taxista Juliano Alves, 28 anos. Ele dormia dentro de seu carro quando foi surpreendido pelo deslizamento. Já na cidade de Guidoval, o último desaparecido é Genésio Cândido Martins Filho, de 42 anos. Ele teria sido levado pela correnteza após descer de uma árvore em que estava abrigado com sua família.

Problema com data marcada: "Eles serão menores, mas nós teremos prejuízo"

Janeiro de 2011: Enchentes e deslizamentos deixam 70 mil brasileiros sem casa

Em último balanço, a Defesa Civil atualizou para cinco o número de mortos no Estado durante o período de chuvas. Anteriormente, o órgão havia divulgado a morte de seis pessoas. Porém, Genésio Cândido, de Guidoval, foi classificado como desaparecido deixando a lista de vítimas fatais. Os balanços divulgados periodicamente pelo órgão podem sofrer alterações após a consolidação de todos os dados.

Na terça-feira, a Prefeitura de Ponte Nova, a 180 quilômetros de Belo Horizonte, divulgou o vídeo de um homem sendo levado pela correnteza de um rio. Até o momento, Diego Tuler Vieira, de 27 anos, não foi contabilizado como desaparecido ou morto pela Defesa Civil.

Situação de emergência

Até agora, 53 municípios mineiros em situação de emergência em razão das chuvas que atingem o Estado, incluindo a capital. Conforme balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, 109 cidades já foram afetadas pelas chuvas frequentes dos últimos meses. Minas possui 853 cidades. O total de desalojados no Estado ultrapassa o número de 9.300 e há mais de 400 pessoas desabrigadas. Mais de 2.400 casas e 71 pontes foram danificadas. Outras 84 casas e 75 pontes foram destruídas.

A previsão é de que a chuva continue e haja queda de temperatura, em decorrência da chegada de uma frente fria. Há possibilidade de temporais no Triângulo Mineiro e na região Sul do Estado, no período da tarde, até hoje.

Veja fotos das cidades atingidas pelas chuvas no Estado

    Leia tudo sobre: chuvasminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG