Partido de Kassab é "assunto prematuro", diz prefeito do PSB

Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, afirma que fusão entre sua sigla e a de Kassab não é fato consumado

Denise Motta, iG Mina Gerais |

Prefeito de Belo Horizonte e presidente do PSB em Minas Gerais, Marcio Lacerda (PSB) aposta que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), não vai consigar viabilizar em menos de um ano o Partido Social Democratico (PSD). Caso Kassab não organize o PSD rapidamente, ele não poderá lançar nomes da sua própria sigla para as prefeituras nas eleições de 2012.

“Um partido, para ser organizado e registrado no Tribunal Eleitoral, é um trabalho de um a dois anos, portanto é um assunto que ainda está muito prematuro e no momento oportuno o PSB vai se reunir, discutir para ouvir, além da deputada Erundina, todos os outros parlamentares e prefeitos”, disse o prefeito em entrevista a jornalistas hoje, referindo-se à deputada Luiza Erundina, que ameaça deixar o PSB caso haja uma fusão com o PSD.

Ele também disse que não existe uma discussão formal sobre a fusão, mas “no momento adequado” o tema irá entrar em pauta, considerando-se as diversas instâncias partidárias. “O PSB não fez nenhuma avaliação, nenhuma reunião sobre esse assunto, sobre o PSD. Existe uma circular do partido, que eu recebi, dizendo que houve conversas informais, mas que, para se tomar qualquer decisão, serão ouvidas todas instâncias do partido", afirma Lacerda.

Hoje, há pelo menos dois políticos mineiros, ambos deputados federais, estudando a hipótese de se filiar ao PSD de Kassab: Júlio Delgado (PSB) e Fábio Ramalho (PV). O iG conversou com os dois e atestou que existe a possibilidade de filiação, mas “tudo vai depender da proposta de Kassab para Minas Gerais”, afirmam os dois deputados.

Lacerda é cotado para candidatar-se à reeleição em 2012 e se nega a comentar como estão asarticulações. Ele foi eleito em 2008, amparado por uma aliança entre PSB, PT e PSDB, mas a união entre tucanos e petistas não será reeditada, avisou recentemente o presidente do PT Nacional, José Eduardo Dutra. “Nesse momento a minha prioridade é a administração de Belo Horizonte. Temos uma aliança eleita pelo povo, que deu a essa aliança um mandato para administrar a prefeitura durante quatro anos”.

    Leia tudo sobre: Marcio LacerdaAécio NevesPSDBPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG