Estragos provocados pelas chuvas se arrastam desde outubro do ano passado e já resultaram na morte de 18 pessoas

selo

Mais de 200 municípios mineiros já decretaram situação de emergência em consequência dos temporais que atingem o Estado desde outubro do ano passado, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual. Entre as 251 cidades atingidas pelas chuvas, 203 decretaram a situação. Dezoito pessoas morreram neste período e 3.444.994 pessoas foram afetadas pelos alagamentos. Deste total, 69.239 estão desalojados (que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) e 7.588 estão desabrigados (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos). Uma pessoa continua desaparecida.

Saiba mais: Com previsão de mais chuvas, Minas Gerais tenta contar estragos

Estrago provocado pelas chuvas já resultou na morte de 18 pessoas
AE
Estrago provocado pelas chuvas já resultou na morte de 18 pessoas

Após o término das obras emergenciais, o tráfego na Rodovia MG-353 foi liberado. Já foram executadas as obras de drenagem, aterro e compactação do solo, que estão permitindo a passagem de veículos. A próxima etapa é a pavimentação asfáltica do segmento que, ao todo, recebeu recursos da ordem de R$ 250 mil.

A erosão de aterro na rodovia estadual impedia a passagem de cerca de seis mil veículos/dia numa das principais estradas da região, que permite o acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco. A interdição da MG-353 não prejudicou a movimentação de passageiros no terminal, já que foram utilizadas estradas alternativas. Os quatro voos diários permaneceram inalterados e não houve queda no número de pessoas que embarcaram e desembarcaram durante o período.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.